sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Resiliencia e Renovação

         Resiliência para mim é a palavra que transforma a derrota em vitória. É a arte de transformar um sentimento de fracasso em outro sentimento: o da certeza da vitória. Neste luta, usa-se todas as armas. A força de vontade, a fé, a determinação e a disciplina. Não se descarta a abnegação e também um momento de fraqueza. Aquele que faz parecer que a derrota é iminente e então, de súbito, ergue-se de novo e vai em frente. Hoje podemos ser senhores da nossa própria sorte.
            Ser resiliente é isso. É tirar forças do interior e não se dar como vencido. É ser resistente. Tres tipos de pessoas existem hoje: 1 - Os que não entram na luta, pois acreditam que não vão vencer; 2 - os que entram na luta, acham difícil e desistem; e 3 - os que entram na luta, acham difícil, insistem e vencem. Esse terceiro grupo são os resilientes. São os que sofrem calados. Travam lutas interiores terríveis diante dos seus próprios motivos e ouvem avisos de fracasso por todos os lados e todos dizem para eles: Desista, isso não vai dar certo. No entanto, não se pode mudar o que está no coração de quem traz a sina da vitória. 
            Esse grupo não pode fazer fila com os pobres de espírito, que já deixaram de sonhar a vida e vivem numa penumbra cinzenta onde não conhecem derrota, porém nunca sentiram ou sentirão o sabor de uma vitória.

2 comentários:

Anônimo disse...

Muito interessante. continue, seu site é muito bom.

Unknown disse...

Foi um prestigio conhecer seu site. Cris um grande abraço.

 Tempos de Preparação.          Não sabemos o que está acontecendo ao mesmo tempo no mundo todo, mas sabemos o que vai acontecer pelo que es...