sábado, 25 de junho de 2016

O que fazer na crise economica?

              Bom a crise esta aí, e ninguém escapa dela. A primeira coisa a fazer é verificar e vigiar as contas e não deixar aparecer contas novas. Deve-se ser cauteloso com o consumismo habitual para que o endividamento não aumente.
               Em segundo lugar anotar todas as dívidas grandes e as pequenas. Anotar tudo o que se paga é muito importante para se ter controle sobre os gastos e saber para onde esta indo o dinheiro e também ter controle de pagamentos para o caso de nova cobrança indevida, caso aconteça é bom estar preparado.
                Em terceiro lugar deve-se fazer um orçamento anual, separando o obrigatório (aquela parte de contas necessárias para a sobrevivência, tais como: água, luz, gaz, alimentação, transporte, poupança, telefone, etc..) Veja que coloquei poupança como obrigatório porque é importante sair do vermelho com uma reserva. Depois de pronto o orçamento verificar as despesas temporárias, aquelas que causou o endividamento. Deve pagar todas as pequenas logo, livrando-se delas, e depois negociar as grandes com o que restou do planejado do orçamento temporário. Deve verificar quanto tempo será necessário para quitação. 
                 Em ultimo lugar, depois de sofrer com os pagamentos, prometa jamais se envolver em dívidas de novo. Compre tudo a vista. Se não tiver o dinheiro junte até o valor necessário. Aprenda a ter controle sobre suas finanças. Busque aprender sempre, endivide-se com você mesmo, com aplicação em ativos, investindo parte dos seus ganhos. Boas sorte. Espero ter ajudado. Depois de estar tudo sobre controle viaje a lazer com sua família.

Veja este filme; è um filme gospel mas seus fundamentos econômicos ensinam a resolver sua vida endividada. Veja como um personagem do filme planeja a mudança. Observe os detalhes. O que levou a falência e como se venceu a crise. Faça o mesmo. Boa sorte.

Nenhum comentário:

 Tempos de Preparação.          Não sabemos o que está acontecendo ao mesmo tempo no mundo todo, mas sabemos o que vai acontecer pelo que es...