sábado, 20 de abril de 2019

Previdencia

       Tempo de Previdência. Já abordei o tema PPP. Previdência, Providência e Prudência. A Prudencia ensina que não se deve gastar tudo o que se tem, e que pessoas que vivem em dificuldades financeiras são exatamente aquelas que não tem nenhuma prudencia, e pouco se importam como estão financeiramente. São aquelas que vivem por instinto, de maneira que não pensam antes de agir. A similaridade com a imprudência do transito é incrivelmente parecido, no sentido de que se deve respeitar certas regras. E quando não se respeita tem o acidente. Muitas vezes com mortes. Ser imprudente é muito perigoso também na vida financeira. Há também aquelas que são Previdentes. Ou sejam plantam hoje para colher amanhã. São prudentes em virtude de que não vivem apenas para o presente, aprenderam a dividir parte dos seus ganhos para construir fundo de reserva. Ser prudente é nada mais que estar consciente de que dinheiro não é fácil de ganhar e portanto não pode ser fácil de gastar. Ser prudente é ser prevenido, é cuidar do suor do rosto, valorizar o tempo e obter resultado com o esforço do trabalho.
               Já ter providencia é trabalhar, e prover, obter meios para que se tenha os recursos. É não ser preguiçoso e ir buscar a solução para resolver os problemas. 
                              Resultado de imagem para consequência da imprudencia na vida

Nenhum comentário:

 Tempos de Preparação.          Não sabemos o que está acontecendo ao mesmo tempo no mundo todo, mas sabemos o que vai acontecer pelo que es...